CARREIRA
VOLTA AO BRASIL E CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO
Diego começou sua jornada no futebol aos seis anos de idade, no Comercial de Ribeirão Preto. Em 2002, então com dezesseis anos, já era parte da equipe profissional do Santos. Depois de vários títulos e gols marcados, chegou à Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 2004. No mesmo ano, foi transferido para o Porto, onde iniciou sua carreira Europeia. Além do clube português, Diego jogou em grandes times como Werder Bremen, Juventus, Wolsfburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe.
“Me sinto fortalecido e cada vez mais flamenguista”, Diego Ribas
Após 12 anos na Europa, Diego retornou ao Brasil em julho de 2016. Foi recebido no aeroporto pela torcida Rubro Negra - Diego estava de volta para assumir o posto de liderança no time do Flamengo. Desde então, o camisa 35 do time corresponde ao sentimento do torcedor rubro-negro com vários gols marcados, dezenas de assistências e a sensação de ser um verdadeiro torcedor em campo. Pelo clube, Diego conquistou o campeonato carioca de 2017 e segue firme em busca de objetivos maiores.
Referência dentro e fora do campo, Diego é casado e pai de Davi e Matteo. Foram os filhos, inclusive, a inspiração do craque - tradicionalmente camisa 10 - ao escolher a camisa 35 (a idade de cada um deles no momento da contratação). Para o craque, sua família é sua maior conquista - e são eles sua fonte de motivação e força para enfrentar os desafios na carreira.
FAMÍLIA
Se fosse para definir o universo de Diego em uma palavra, essa palavra seria bola. O meia sempre respirou futebol desde criança, em Ribeirão Preto. Dormia abraçado à bola de futebol, e decorava seu quarto com chuteiras e camisas de time que pertenciam ao seu pai. Desde que se entende por gente, sonhava em ser jogador de futebol.
DIEGO RIBAS
DA CUNHA
Data de nascimento:
Fev 28, 1985
Ribeirão Preto, Brazil
Cidade:
1.75m
Altura:
Meia
Posição:
Destro
Pé:
Flamengo
2016 - Presente
Fenerbahçe S.K.
2014-16
Atlético Madrid
2014
VfL Wolfsburg
2012-14
Atlético Madrid
2011-12
2002-04
Santos FC
FC Porto
2004-06
SV Werder Bremen
2006-09
Juventus F.C.
2009-10
VfL Wolfsburg
2010-11
OBJETIVO
Apesar de tudo que já viveu e conquistou, é o carinho que recebe dos fãs que o mantém seguindo adiante. Seu plano é continuar conquistando títulos, e assim marcar de forma definitiva seu nome na história do Flamengo. Em paralelo, ele deseja se manter em alto nível para novas oportunidades na Seleção Brasileira.